Nosso arraiá esse ano foi muito mais que uma simples festa julina. Ao longo de 2 meses, nossos alunos mergulharam nas riquezas culturais do Ceará, explorando os biomas, conhecendo o Mandacaru, a literatura de cordel e se encantando com danças típicas como piseiro, baião, forró e quadrilha. Eles também conheceram Luiz Gonzaga, o rei do Baião, e se aprofundaram no repente e nos ritmos do xote, xaxado e baião. Não só experimentaram como colocaram a mão na massa e preparam comidas típicas, como: Baião de dois e canjica, cuscuz nordestino que também fizeram parte dessa experiência inesquecível.
Nas aulas de arte, os alunos trabalharam com a xilogravura, uma técnica muito comum no Nordeste, e criaram peças que fizeram parte da decoração da festa, trazendo um toque especial e único ao “Baião da Prisma em Cordel”. Essa celebração de arte e cultura foi um sucesso, um marco significativo que inicia um novo ciclo na escola Prisma.
Um agradecimento especial a toda a comunidade escolar que abraçou esse projeto com tanto entusiasmo, à equipe Prisma que trabalhou incansavelmente para a realização deste evento, e aos convidados especiais que abrilhantaram nossa festa. Vocês fizeram história! 🌟🙌