OBJETIVO

As técnicas e a arte do teatro são utilizadas como ferramenta de apoio e aperfeiçoamento em várias áreas: ambiente escolar, terapias, encontros informativos e motivacionais em empresas, etc.

AULAS

Na sala de aula trabalhamos com o aluno em vários aspectos: estímulo à criatividade; desenvolvimento da sensibilidade, segurança e autoestima; postura e consciência corporal e vocal; desinibição; as relações com seus pares; entrosamento e tolerância com diferenças; interiorização; atenção e concentração; e improvisação e leitura de texto.

METODOLOGIA

Para atingirmos estes objetivos, utilizamos jogos lúdicos, dramáticos e teatrais que além de formar e informar, trazem sensações de prazer e bem-estar.
Com o andamento do curso, pode-se avaliar o progresso do aluno não apenas dentro da turma de teatro, mas em suas relações com os colegas e em sua atenção/concentração em sala de aula, por exemplo.

CONCLUSÃO

Ao final de um período do curso, geralmente no fim do ano, uma apresentação pública é marcada para a demonstração do resultado de um processo e permite uma avaliação do nível de crescimento individual de cada aluno.

PROFESSOR

Marcos Ácher – ator, diretor e professor de interpretação.
Entre os diversos trabalhos realizados destacam-se: No teatro (O Baile, Cabaret Melinda e A Megera Domada); Na TV (A Lei do Amor, Velho Chico, Eta Mundo Bom e Lado a Lado) e Espetáculos (Em busca do Riso Perdido e Deuses do Olimpo).

HORÁRIOS

Unidade Prisma Fundamental
2ª feiras das 11h às 12h.
2ª feiras das 12h às 13h.
2ª feiras das 13h às 14h.
5ª feiras das 17h15 às 18h. (alunos de 4 e 5 anos)

Unidade Prisma Infantil
5ª feiras das 17h15 às 18h.
(alunos de 4 e 5 anos)

FOTOS

 

subir