ABADÁ CAPOEIRA
(Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira)

A Abadá tem como filosofia o desenvolvimento do seu trabalho, em vários níveis, seja buscando a elevação do nível técnico do ensino e da aprendizagem da capoeira ou utilizando a capoeira como valioso recurso pedagógico, artístico e cultural. Procurando contribuir para a formação de valores humanos e éticos baseados no respeito, socialização e liberdade.

AULAS

As aulas são realizadas na forma coletiva por faixa etária. A Capoeira é a única arte genuinamente brasileira e patrimônio da humanidade. Utiliza instrumentos musicais, canto e dança, para a prática da mesma. Desenvolvendo assim, a técnica de seus golpes e movimentos, aprimorando a coordenação motora fina e ampla.

BATIZADO

É uma festa de iniciação do aluno no mundo da capoeira, geralmente ele terá o primeiro contato com uma roda oficial. Fazendo um jogo com um instrutor, professor, mestrando ou mestre e recebe sua primeira graduação no sistema Abadá – Capoeira.

PROFESSOR

Paulo Braga (instrutor Dente), nascido em Cristalina – GO, em 1982 começou a praticar capoeira em 1995 na Abadá – Capoeira, hoje ministra aulas em escolas públicas e particulares para crianças a partir de dois anos, adolescentes e adultos, desde 2002.

SUPERVISÃO GERAL

José Tadeu Carneiro Cardoso (mestre Camisa). Ele é presidente fundador da Abadá – Capoeira presente em vários países. Começou o aprendizado da capoeira em Salvador com o irmão mais velho, Camisa Roxa, aluno do Mestre Bimba. Em 1972, chega ao Rio de Janeiro, desde então, se dedica a difundir essa arte luta brasileira em todos os continentes.

HORÁRIOS

Unidade Prisma Infantil:
4ª feira das 12h às 12h40

Unidade Prisma Fundamental:
4ª feira das 11h30 às 11h45
4ª feira das 13h00 às 13h45

FOTOS

subir