Semana Montessori – Campanha Solidária

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Recebemos a visita da Instituição Cáritas-RJ e tivemos o prazer de receber a Mireille, uma refugiada congolesa que vive há três anos em nosso país.

Recebemos a visita da Instituição Cáritas-RJ e tivemos o prazer de receber a Mireille, uma refugiada congolesa que vive há três anos em nosso país. Ela nos contou toda a sua experiência de precisar fugir da guerra, pois o seu país foi invadido por rebeldes para a extração de minérios importantes na fabricação de elementos tecnológicos que compõem celulares, tablets, smartphones e etc.

Nossas crianças puderam vivenciar o seu relato, ter contato com a sua cultura e línguas. O representante brasileiro da instituição explicou aos alunos a importância de sermos acolhedores e que só há diferenças entre nós e os estrangeiros do ponto de vista do local de nascimento e em relação às preferências de cada um. Foi uma tarde de muito aprendizado e emoção! Nos sentimos próximos e percebemos o quanto a solidariedade é importante moralmente na vida das pessoas.

Nossos alunos tiveram a oportunidade de entregar com muito carinho as doações arrecadadas durante a campanha solidária que aconteceu na Semana Montessori. Mireille agradeceu ao Brasil pelo acolhimento e amor e o representante do Cáritas pelas doações aos refugiados que acolhem na instituição.

 

Deixe seu comentário

Mais recentes

Escola Prisma

Fundada em 2005, a Escola Prisma propõe uma educação séria e competente, baseada no conhecimento científico, através de um eficiente sistema de Ensino.

Siga nossas redes sociais

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba novidades em primeira mão!

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
WhatsApp Prisma
Olá!
Podemos ajudar?