No dia 06/OUT realizamos o nosso Encontro anual da família Prisma Montessori, o tema de 2018 foi: “Desconectar para conectar”! Esse momento é uma oportunidade de valorizar a importância da brincadeira na vida familiar.

No dia 06/OUT realizamos o nosso Encontro anual da família Prisma Montessori, o tema de 2018 foi: “Desconectar para conectar”!

Esse momento é uma oportunidade de valorizar a importância da brincadeira na vida familiar.

O brincar é essencial para a vida da criança, pois estabelece uma conexão entre o mundo imaginário e o mundo real. Este aprendizado é um processo necessário para que a criança possa aprender a lidar com as situações presente na família, na escola, com os amigos, aprimorando as relações intra e interpessoal. A brincadeira é a atividade principal da criança. Nela, o processo é mais importante do que o resultado da ação, ou seja, o resultado da brincadeira não é o mais importante, mas o momento em que a brincadeira se desenvolve. Ao brincar, a criança cria, inventa, simboliza uma situação imaginária, podendo assumir ao mesmo tempo diferentes papéis.

O hábito de brincar precisa ser cultivado no seio da família, pois fortalece a formação do vínculo afetivo, melhorando as relações. Além disso, o jogo, a brincadeira, o faz de conta, estimulam a socialização, a inteligência, a criatividade, a imaginação, favorecendo o surgimento das possibilidades, como também o reconhecimento das limitações e dificuldades.

Nosso sábado foi maravilhoso e muito animado! Agradecemos a presença e a companhia de todos!

Deixe seu comentário

Mais recentes

Escola Prisma

Fundada em 2005, a Escola Prisma propõe uma educação séria e competente, baseada no conhecimento científico, através de um eficiente sistema de Ensino.

Siga nossas redes sociais

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba novidades em primeira mão!